Cartão de Crédito Internacional: O que você precisa saber

O cartão de crédito internacional está cada vez mais visado. Além da possibilidade de comprar no exterior, este traz facilidades como acesso a áreas VIPs em viagens, por exemplo.

Todavia cartão de crédito internacional possui algumas taxas para compras internacionais. A verdade é que feito o cálculo importar nem sempre vale a pena. Essa modalidade de cartão serve muito bem para quem viaja constantemente, já que a maioria é aceito pelo mundo.

1 – Desvantagens Do Cartão de Crédito Internacional

Uma das maiores desvantagens do cartão de crédito internacional é o fato de nem sempre ser cobrado o dólar comercial. Como algumas operadoras utilizam o dólar turismo a fatura pode sair mais cara (e o valor do produto pode acabar não valendo a pena).

Além disso nem sempre o valor do produto comprado será o valor cobrado. Com o dólar oscilando você deve saber como funciona antes de optar pela compra no cartão. Existem operadoras de cartão de crédito que fazem o câmbio somente no dia da fatura, outras fazem no dia da compra.

Por isso sempre vale a pena entender as taxas antes de contratar um cartão.

Outro fato é o IOF (imposto sobre operações financeiras) é embutido nas compras internacionais. Mas esse imposto, de quase 7%, vale também para cartões de débito e saques, no caso de viagens internacionais.

2 – Vantagens Do Cartão de Crédito Internacional

Em viagens e para compras internacionais o cartão de crédito internacional dá uma segurança e praticidade. Além disso, o cartão garante que os gastos serão adiados e em ambas as situações isso é um fator positivo.

No mais as vantagens não fogem do que é esperado para todos os cartões.

A verdade é que a escolha por um cartão de crédito internacional é pessoal. Sendo assim, o peso das vantagens e desvantagens depende integralmente do estilo de vida levado. Desde que tomando o cuidado padrão de equilíbrio econômico e sempre prezando a segurança dos dados.