Como aumentar o tráfego do seu site

Há tempos, ter bom site, com todos os requisitos técnicos e estéticos, deixou de ser apenas um requisito básico para ser bem sucedido. O grande segredo para um site campeão é ter tráfego de qualidade.

Há aproximadamente 1,24 mil milhões de sites no mundo. Se pararmos para pensar, para cada conteúdo que nós publicamos, temos centenas de milhares de concorrentes.

Mas o bom é que isso faz você se você não estiver recebendo os visitantes do seu site? Seu objetivo é fazer com que mais pessoas em seu público-alvo para visitar o seu site. Neste artigo, vamos falar sobre técnicas para aumentar e direcionar tráfego de qualidade para seu site.

Como você já sabe, tráfego é um importante indicador de que seu negócio está crescendo.  Ele pode ajudar você a:

  • Ver o quão bem o seu marketing está trabalhando
  • Reunir informações sobre seu público-alvo para tomar decisões
  • Gerar mais leads, aumentar as conversões e ter mais clientes

Como Obter Mais Visitantes do web Site

Como obter mais tráfego qualificado para seu site

Trabalhar com SEO, é a principal forma de aumentar o tráfego em um website. Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu website para aumentar o seu posicionamento nos motores de busca, e por consequência, obter mais visitantes.

Isso inclui a produção de conteúdo de alta qualidade (que vamos falar mais para frente) que o seu público procura, e a escrita concisa meta descrições de suas páginas.

A meta descrição é apresentada abaixo a sua URL nos resultados de pesquisa. Sabendo que uma página é e o que vai resultar em um clique faz com que os usuários muito mais propensos a fazê-lo.

Faça um conteúdo incrível

Enquanto curto-palavras-chave de cauda são muitas vezes procurou mais freqüentemente, é mais difícil para a classificação-los nos motores de busca.

Conteúdo de longa cauda por outro lado, temos uma melhor chance de posicionamento para consultas específicas — e posicionamento mais elevado significa mais tráfego.

Além disso, como motores de busca e voz-para-texto capacidades de antecedência, as pessoas estão usando mais frases específicas para a pesquisa on-line.

Você também pode trabalhar com a rede F15D Network, que vamos falar mais para a frente ainda dentro deste artigo.

Adicione seu site em listas de artigos

Outra maneira de aumentar o tráfego para o seu site é começar listado nos diretórios on-line e sites de avaliação. Para a maioria dos sites, o seu perfil vai ter um link para seu site, assim, activamente actualizar estas listagens e recebendo críticas positivas é provavelmente resultará em mais tráfego do site.

Utilize mídias sociais

Usar a mídia social para promover os posts do blog e outras informações úteis, o conteúdo do seu website. Desta forma, você pode obter os seus seguidores de mídia social para o seu site, bem como usuários de seus seguidores redes que compartilham o seu conteúdo.

Adicionando hashtags aos posts que promovem as páginas do seu site, você pode aumentar o alcance e assim, ser descoberto pessoas redes sociais, que estão em busca de mais assuntos sobre determinada hashtag.

Você também pode utilizar redes de compartilhamentos, que possuem um engajamento e tráfego praticamente infinito. A principal delas no mercado é a F15D Network funciona como um verdadeiro grupo de compartilhamento e sinais sociais. Realmente vale a pena investir neste grupo.

Use Landing Pages para Capturar Leads

Criar páginas de destino específicas para as suas ofertas, como para resgatar códigos de desconto, o download de um guia gratuito, ou o início de uma versão de avaliação gratuita.

As páginas de destino são outra fonte de tráfego para seu website. Além disso, eles contêm os detalhes que os usuários precisam para avançar e converter.

Faça Email Marketing

O envio periódico de newsletters e da promoção de ofertas através de e-mail é uma ótima maneira de ficar em contato com seus clientes e também pode ajudar a obter o tráfego para seu site.

Não necessariamente, é necessário vender. Você pode alternar também com informações úteis e links para páginas do seu site, onde podem aprender mais, como através de posts e oferecer páginas de destino. Assim, você não só terá leitores fieis, mas também, pessoas realmente engajadas com o seu conteúdo.

Apenas certifique-se de que você não continuamente bombardeia seus leitores com e-mails ou para os seus clientes irão soltar, excluir ou cancelar a inscrição de seus e-mails.

Também, o cuidado de colocar o pensamento em seu e-mail linhas de assunto. Estes influencia fortemente se ou não um usuário abre seu e-mail.

Se os e-mails nunca ter aberto, eles não podem fonte de tráfego para o seu site!

Comente em outros sites e blogs relacionados a sua audiência

Identificar os negócios complementares em sua área, cujo público-alvo é relevante para o seu negócio. Veja se você pode contribuir com um post para o seu blog com um link de volta para o seu website.

Ter um influenciador digital publicando um post em seu site, falando sobre seu negócio, pode ajudar a aumentar o seu tráfego.

Provavelmente, para compartilhar o post com a sua grande audiência.

Ela também pode ajudar a adicionar mais variedade para o seu conteúdo e mostrar a seus visitantes que você é ativo em seu campo.

Como alternativa, você pode pedir o influenciador mencionar o seu negócio em sua própria opinião ou post round-up, ou você pode transformar uma entrevista com o influenciador em um post de blog que é susceptível de obter tráfego.

Você também pode ser um blogueiro convidado e assim, fazer guestposts.