Consultar CPF: Como fazer consulta de CPF negativado online

Se você está precisando consultar CPF, saiba que agora a consulta pode ser feita de forma gratuita e de forma completa. Além da consulta no Serasa, agora o aplicativo SPC Consumidor permite que o cliente faça a consulta gratuitamente do seu CPF, para conseguir saber se ele está inserido na base de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Você consegue além de Consultar CPF e visualizar se está com o nome sujo, você consegue ter acesso a várias informações, por exemplo, como o valor que está devendo, a data de vencimento da dívida e as formas de contactar a empresa, caso você tenha interesse e oferecer uma oferta para renegociação da dívida.

SPC Brasil tornou gratuita a consulta de CPF

Atualmente existem três principais empresas de proteção ao crédito no nosso país. A SPC Brasil foi a última dessas três empresas a disponibilizar uma consulta grátis do CPF. Até o ano de 2018, para você consultar CPF, era necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 9,90.

Com o surgimento de concorrentes, e todas elas disponibilizando as consultas gratuitamente, a SPC Brasil precisou se adequar. Por esse motivo, a partir deste ano, consultar pelo do site ou aplicativo SPC Consumidor é feito sem custo para o consumidor.

Como Consultar CPF Online pelo SPC Consumidor

Os consumidores podem consultar CPF no site ou através do aplicativo SPC Consumidor. Essa consulta é feita de forma gratuita e pode ser feita quantas vezes desejar e a qualquer momento que precisar.

Para realizar uma consulta correta, é necessário quer você preencha um cadastro prévio no aplicativo e confirmar os dados através de um código de ativação enviado por sms.

O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play (para aparelhos Android) e na App Store (para aparelhos com sistema operacional iOS). Mas, se caso você preferir, pode entrar no site da entidade, fazer seu cadastro por lá e também a consulta no CPF.