Consultar operadora: veja como consultar a operadora do celular antes de ligar

O número de operadoras que oferece serviço telefônico, atualmente, é enorme. Aquele clichê básico de antigamente, que apenas uma empresa atenderia toda a necessidade do público, ou que uma única empresa oferece serviços de qualidade, hoje em dia, não existe mais. Cada cliente possui uma necessidade exclusiva e própria, com isso pesquisar e escolher a  operadora que mais se adequa as suas exigências é o ideal.

Independente de qual for o motivo, os usuários telefônicos buscam a trocar de operadora e solicitar a portabilidade cada vez mais.

O que é a portabilidade?

De acordo com a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, a portabilidade numérica é um serviço prestado pelas operadoras, na qual permite o usuário trocar de empresa, mas manter o número já existente.

No entanto, junto com a portabilidade, uma dúvida chega aos clientes: com consultar operadora de um número antes de realizar uma chamada?

Consultar operadora através de aplicativos nos celulares

Todos os tipos de celulares, tanto aqueles com sistema operacional Android, quanto os que possuem IOS, oferecem em suas lojas de aplicações – Google Play e App Store nesta ordem, alguns aplicativos que permite que o usuário consulte operadora do número antes de realizar a chamada.

Celulares com sistema Windows, também proporcionam os aplicativos, porém limitam que as pessoas consultem a operadora apenas 6 vezes por hora.

Consultar operadora através de sites

            Uma outra opção que permite que os clientes consultem a operadora antes de realizar uma ligação é através de sites.

A portabilidade é um serviço que gera às pessoas duvidas sobre qual a operadora de um número antes de realizar a ligação. A vantagem mais significante de se consulte operadora é a economia que o cliente tem. Ainda mais por usuários que usam os bônus muitas vezes proporcionados pelas operadoras. Os minutos gastos na consulta a operadora valem a economia gerada no fim da fatura.