Dicas para aumentar o faturamento do seu pet shop

Deseja aumentar o faturamento do seu negócio, manter os antigos clientes, conquistar novos e obter sucesso? Confira aqui neste artigo dicas para aumentar o faturamento do seu Pet Shop.

Dicas para aumentar o faturamento do seu pet shop

 

Antes de tudo, é preciso conhecer a fundo o seu mercado e saber quais são os produtos de maior qualidade para comercializá-los em sua loja. É essencial também, investir em um atendimento de qualidade e ações de fidelidade, que mostrem que comprar em sua loja é a melhor opção.

Pensando nessas questões, trouxemos para você algumas dicas para aumentar o faturamento do seu pet shop, confiram!

  1. Inovação

 

É preciso inovar, pois esse mercado tem alta concorrência e diversas empresas do ramo, oferecem boas ofertas e diversos serviços para os pets. Com a crescente demanda pelos serviços, estética, produtos, alimentos, entre outros, para os animais, é preciso estar atento na demanda por parte dos clientes e inovar nos serviços, qualidade de produtos e preços do seu negócio.

 

Desse modo, sua empresa obterá adimiração e fidelização por parte dos clientes, além de ser um negócio de referência no ramo.

 

Em relação aos processos, isso pode envolver práticas que reduzam custos e aumentem a produtividade. No que diz respeito aos produtos e serviços, inovar significa desenvolver novos recursos e possibilidades para os clientes, suprir necessidades e oferecer novidades.

 

Fazer pesquisas para obter novas ideias ou solicitar aos funcionários que pensem em inovações é essencial para que o pet shop se supere e fique sempre à frente no mercado.

 

  1. Cadastro de clientes

Quando o consumidor comprar qualquer produto ou serviço no seu pet shop, faça um cadastro para ele. As informações mais importantes são o nome, telefone/celular, email e os itens adquiridos a cada compra.

 

A partir do momento que você possui o contato do cliente, você tem mais chances de fazer ele voltar a comprar na sua loja. Como? Você pode mandar uma mensagem por email ou WhatsApp perguntando o que achou do serviço ou produto. Feito esse primeiro contato, alguns dias depois mande outra mensagem avisando que tem um desconto exclusivo naquele produto que o cliente comprou da última vez. Aproveite e indique outras mercadorias que ele também possa gostar.

Fazendo um simples cadastro, você pode construir um relacionamento cheio de oportunidades de venda. Inclusive, muitas empresas estão aderindo a automatização com softwares na nuvem, pois essas ferramentas ajudam na organização, cadastro de clientes, administração de funcionários, estoque, margem de lucros e outros serviços,  um software para pet shop é indicado para Clínicas Veterinárias e Pet Shop.

  1. Vantagens

 

Para aumentar as vendas e fidelizar os clientes é preciso oferecer algo além do que é normalmente oferecido. Algumas vantagens deverão ser oferecidas, para que os clientes sintam quem, ao escolher o seu pet shop, eles estarão realmente ganhando.

 

Invista em vantagens como serviço delivery, transporte de animais, sorteios, entrega de brindes, agrados para os pets, programas de fidelidade/acúmulo de pontos. Essas ideias facilitam a vida dos clientes e os fazem querer retribuir as vantagens fidelizando-se ao seu estabelecimento. As vendas certamente aumentarão bastante.

 

  1. Qualidade

Você pode investir em inovações, brindes personalizados para os clientes e publicidade, mas se os produtos do seu pet shop não tiverem qualidade, todas as outras ações irão por água abaixo e sua propaganda não fará o menor sentido.

 

Por isso, você jamais deve abrir mão da boa e velha qualidade nos serviços e produtos oferecidos, afinal é ela quem fará os clientes voltarem e recomendarem o que você realiza.

 

Apesar das dificuldades, jamais diminua a qualidade para cortar custos, pois o prejuízo pode ser ainda maior. A qualidade se faz presente nos produtos do seu pet shop, nos serviços, no bom atendimento, em um site apresentável e no pós-venda.