Máquina de cartão: como encontrar a melhor opção para o seu negócio

Encontrar a melhor máquina de cartão para o seu negócio, não precisa ser uma tarefa complicada para você. O ideal é analisar com cautela as opções e taxas das administradoras, mas também com a realidade do seu empreendimento.

Para ajudar você a tomar a melhor decisão, selecionamos abaixo alguns fatores que devem ser analisados antes de fazer a contratação desse equipamento. Sem dúvida, ao colocá-las em prática será possível fazer a opção ideal.

1.  Variedade de bandeiras da máquina de cartão

Optar por uma máquina de cartão que aceite uma grande variedade de bandeiras é uma boa opção para aumentar suas vendas. Pois, mais clientes poderão realizar suas compras e ter flexibilidade na hora de fazer os seus pagamentos.

Uma dica bacana é verificar aquelas maquinetas que aceitem as principais bandeiras como a Mastercard, Visa e Elo, por exemplo. Isso facilita muito as vendas e o seu cliente irá agradecer.

2.  Planeje o volume de vendas da sua máquina de cartão

Outro aspecto que você precisa analisar antes de escolher uma máquina de cartão é o volume de vendas e prazos de recebimento. Isso porque, esses pagamentos podem demorar até 30 dias para serem compensados na conta bancária.

Caso você deseje antecipar esse pagamento, será necessário pagar uma taxa maior para esse tipo de transação. Por isso, é preciso ficar atento quanto as tarifas que estão sendo cobradas, para não ser pego de surpresa no momento da compensação.

3.  Valor da mensalidade da máquina de cartão

A grande maioria das empresas disponibilizam a máquina de cartão para os clientes, em troca de um pagamento mensal do seu uso. No entanto, é possível encontrar outras operadoras que vendem esses aparelhos para os clientes.

É preciso analisar qual a melhor opção para o orçamento do seu negócio. De modo geral, a compra pode oferecer um custo-benefício excelente.