Meu empréstimo pessoal foi negado e agora?

Você pediu um empréstimo pessoal e foi negado. Com certeza essa situação foi bem frustrante pra você. Saiba quais foram os possíveis motivos para que isso tenha acontecido com você.

Além disso, leia este artigo e aprenda algumas dicas importantes para que na próxima solicitação de empréstimo pessoal, você tenha o crédito aprovado.

Primeiro motivo: Nome sujo

Esse é um dos motivos principais para ter seu empréstimo pessoal negado. Muitas pessoas passam por essa  situação, então você não é o único.

Caso tenha algum tipo de pendência com seu CPF, as chances de ter seu empréstimo negado podem aumentar. Pensando nisso, algumas instituições financeiras estão facilitando o crédito para essas pessoas, com a criação de um empréstimo pessoal para negativado.

Entretanto, os juros costumam ser maiores, então a dica que damos que é você quite ou tente negociar todas as suas dívidas.

Informações pessoais erradas

Esse é outro fator determinante para que seu pedido seja aprovado ou não. Se você forneceu dados pessoais equivocados, provavelmente terá sua solicitação de empréstimo pessoal negado.

Por isso, certifique-se de que todas as informações estão atualizadas e corretas.

Histórico de crédito

Ainda que seu CPF não tenha nenhuma restrição e seu nome esteja limpo, será bem difícil conseguir um empréstimo pessoal se seu histórico de crédito não for positivo.

Geralmente os bancos ou instituições financeiras analisam o seu score, que é a sua pontuação para análise de crédito. Aqui será possível saber se você é um bom pagador ou não.

Comprovação que irá pagar

Essa última dica para não ter o seu pedido negado, será necessário apresentar comprovações de que tem como pagar as suas prestações.

Se você trabalha como autônomo, poderá apresentar sua movimentação bancária ou até mesmo o extrato do seu cartão de crédito do banco.