O que você precisa saber sobre maquininha com cartão de vendas

Maquininha de cartão de crédito e de débito facilita muito as suas vendas. Porém, há muitas empresas e produtos disponíveis no mercado. É importante saber escolher a melhor opção antes de contratar um serviço.

A maquininha escolhida impactará diretamente no seu faturamento. Confira conosco o que você precisa saber:

Comprar x Alugar uma maquininha de cartão de crédito

Para adquirir uma maquininha, há duas modalidades. Você pode comprar ou alugar um aparelho. A melhor decisão, no entanto, não é óbvia. Vai depender de quem é o seu fornecedor do equipamento.

Comprar uma maquininha de cartão de crédito, por exemplo, tem a vantagem de ser um gasto único. Porém, o valor pode não ser apetitoso para você. E a reposição em caso de defeitos pode ser mais custosa.

Em contrapartida, alugar uma maquininha de cartão de crédito pode ser ótimo. Desde que o valor do aluguel seja inferior às parcelas e você tenha um suporte bom.

Taxas de uma maquininha de cartão de crédito e débito

As diferentes maquininhas terão diferentes taxas cobradas. E mais importante do que elas serem menores quando você adquire um equipamento, é elas serem transparentes.

Não fique às cegas. Saiba exatamente as taxas que terá ao utilizar a maquininha de cartão de crédito que você comprar. Surpresas nessa situação não costumam ser agradáveis.

Segurança de maquininha de cartão de crédito

O Brasil está no top 5 mundial de fraudes de cartões de crédito. Então você não pode deixar de prestar atenção na segurança que seu equipamento fornece.

Há normas nacionais e internacionais de segurança. Verifique se a maquininha de cartão de crédito que você quer adquirir está no padrão.

Suporte ao cliente da maquininha de cartão de crédito

O seu fornecedor de maquininha oferece suporte? Ele lhe ajuda de verdade ou apenas dá um tapinha nas costas? Pergunte a outros comerciantes sobre as empresas disponíveis.

Conclusão

Escolher uma maquininha de cartão de crédito é um processo a ser feito com cuidado. O mínimo de diferença de taxa fará diferença no faturamento da sua empresa amanhã. Converse com os vendedores, vá atrás de informações e fique atento a obscuridades.