Quando custa um seguro automóvel para Corolla?

Possuir seguro automotivo para o veículo é uma forma de evitar possíveis perdas e transtornos na vida de muitos condutores, principalmente se ele possuir seguro automóvel para Corolla.

O Corolla é um dos veículos que possui maior número de sinistros (roubou ou furto) no país, conseguindo entrar para a lista dos 10 carros mais roubados.

Essa informação enfatiza a importância de possuir um seguro automóvel para Corolla, que além de proteger o carro contra roubos e furtos, também fornece ao proprietário diversos serviços essenciais.

Assistência 24h de mecânicos e guinchos é um dos principais serviços que muitos condutores também adquirem junto com seu seguro, mas que muitas vezes é deixado de lado.

Isso acontece por conta de desinformação inicial do seguro, assustando os donos desse veículo no momento em adquirir uma apólice para seu carro.

seguro automóvel para CorollaQual o valor de um seguro automóvel para Corolla?

Para evitar essa surpresa, os donos de Corolla podem buscar na internet saber o preço médio da apólice simples de seguro para seu modelo de veículo.

O valor médio do seguro para os carros dos anos de 1995 até 2018 é de R$2700,00; sendo possível encontrar seguros mais caros de acordo com cada empresas, ano e características do veículo e de seu dono.

Isso acontece porque as seguradoras utilizam entre os parâmetros para estipular o preço do seguro o perfil do condutor e as características do automóvel.

Ou seja, os proprietários de um Corolla que possuem são mais novos, entre 19 e 23 anos, tendem a pagar um preço mais caro de seguro do que os condutores mais velhos, que tendem a ter maior prudência nas ruas.

Além disso, o seguro automóvel para Corolla é mais caro do que o seguro para carros mais populares por conta dos itens chamativos que o veículo possui, atraindo mais olhares indesejados.