Rastreador veicular: conheça as vantagens de ter um rastreador veicular

O número de roubos e furtos de veículos não param de crescer, principalmente em se tratando de grandes cidades, onde o aumento da violência é significativo. Este cenário condiciona os proprietários de carros a buscarem por soluções efetivas, e uma opção que tem ganhado espaço é o rastreador veicular.

Além de localizar o seu carro, você investe em segurança, tranquilidade, desconto no seguro e controle do veículo na palma da mão, por exemplo. Entenda melhor estas e outras vantagens em aderir o aparelho de rastreamento.

Grandes chances de recuperar o veículo

A maior vantagem em ter um rastreador veicular é a recuperação do veículo. Mas é preciso estar atendo, por que alguns fatores, como a rapidez em comunicar o roubo e a qualidade do equipamento, podem influenciar a agilidade da operação.

Desconto no valor do seguro

A eficiência do rastreador veicular é reconhecida pelas seguradoras. Por isso, quando o carro tem um rastreador instalado, o valor final do seguro tende a ser menor, já que as chances de perda do veículo também diminuem.

Bloqueio do veículo

Alguns rastreadores possuem o mecanismo de bloquear a saída de combustível para o motor do carro. Basta uma ligação para a central de atendimento da empresa.

Monitoramento a distância

Há serviços que permitem o monitoramento em tempo real do veículo pela internet, possibilitando saber se o carro está onde foi deixado, onde seu filho recém habilitado está ou até acompanhar a recuperação do veículo.

Sons internos

Existem também modelos que contém um sistema de escuta, permitindo ouvir sons realizados dentro do veículo.

Agora que você já conhece as vantagens em ter um rastreador veicular, é hora de começar a procurar a empresa que oferece o melhor serviço e proteção para o seu automóvel.