Tabela FIPE motos Honda: Consulte a tabela FIPE moto Honda

A aquisição de próprio automóvel é um grande passo para a autonomia e liberdade de muitas pessoas. Com o crescente aumento de veículos particulares o trânsito das grandes cidades tem se tornado caótico e, por isso, ao escolher qual automóvel adquirir, muita gente tem optado pelas motos, devido a economia com combustível e rapidez para o deslocamento.

O valor gasto para adquirir uma moto é inferior ao preço de carros por exemplo. Portanto existem inúmeros motivos que levam as pessoas a optarem pelas motos ao escolherem seu veículo particular.

Ao comprar ou vender uma moto usada, o valor dela é diferente de motos 0km, e algumas pessoas sentem dificuldades de perceber se o que estão pagando ou pedindo pelo veículo é justo. Para saber qual o valor de mercado de sua moto basta consultar a Tabela FIPE Motos.

Tabela FIPE – o que é?

A Tabela FIPE foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Sua função é nortear os valores de mercado acerca dos veículos automotores em território nacional.

A FIPE foi criada em 1973 para oferecer apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), ela é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos.

Com o intuito de ajudar o departamento de economia e consequentemente, a economia do país, foi criada a Tabela FIPE. A tabela é atualizada regularmente e os valores apresentados são em relação ao ano e mês base de pesquisa.

Tabela FIPE Motos

Para aqueles que possuem uma moto e desejam realizar sua venda, ou para quem deseja realizar a compra de uma moto é possível descobrir o valor de mercado do automóvel através da Tabela FIPE Motos. A Tabela é a mesma para qualquer tipo de veículo, independentemente de sua marca ou modelo.

No entanto a Tabela FIPE Motos não normatiza ou estabelecimento os valores dos automóveis, a negociação é realizada entre comprador e vendedor sem interferência da Fundação. Alguns itens que tem impacto direto na transação comercial não são considerados pela tabela apresentada, como cor, estado de conservação, localidade do veículo e histórico do mesmo.

Portanto, o intuito da Tabela FIPE Motos Honda é auxiliar que a negociação a ser realizada acerca do automóvel seja justa, para ambas as partes.  Para aqueles que trabalham com a venda direta de automóveis a tabela pode auxiliar ao se estabelecer o preço do veículo, ajudando a evitar grandes discrepâncias no valor de um mesmo automóvel, mas em locais diferentes.

Tabela FIPE Motos – como consultar?

Para realizar a consulta na tabela FIPE Motos e saber o valor de mercado da sua moto, você pode acessar o site Tabela fipe carros. Lá você selecionará a opção de motos para a pesquisa e informará os dados do automóvel que deseja comprar ou vender.

Após preenchido todos os campos, o site lhe apresentará o valor atual do veículo, bem como o combustível utilizado e outros dados a respeito da moto. A tabela não leva em consideração itens que personalizados e que possam alterar o valor do veículo, bem como cor e estado de conservação.