Unity 2019 está mudando o desenvolvimento de videogames

Muitas jornadas de desenvolvimento de videogame começam com a pergunta: “ Devemos construir nosso próprio mecanismo interno ou usar uma plataforma pré-existente? Ao escolher a segunda opção, é provável que você decida usar o Unity.

John Riccitiello, CEO da Unity Technologies, pode explicar melhor por que eles são tão populares. Em 2018, ele visitou o TechCrunch Disrupt SF para falar sobre o mecanismo de desenvolvimento de videogames e como ele prevalece sobre a concorrência.

John afirmou que o Unity conquistou uma grande parte do mercado, comprovada pelos quase 2 bilhões de jogos Unity baixados mensalmente.

Além disso, ele acrescentou que seu mecanismo é compatível com mais de 25 plataformas , incluindo Android e iOS, Windows e MacOS, Oculus Rift, Nintendo Switch e outros.

Este ano, a empresa anunciou que o Unity 2019 incluirá 283 novas melhorias .

Este post do blog tem como objetivo descobrir como essas novas mudanças afetarão o desenvolvimento de jogos, o que faz o Unity se destacar dos concorrentes e por que os lançamentos suaves do Unity são tão importantes.

Atualização do Unity 2019

O Unity 2019.1 possui uma infinidade de novos recursos disponíveis para desenvolvedores, incluindo funções de gráficos e iluminação aprimoradas, barra de ferramentas e editor do artista, desenvolvimento de videogame móvel e compilador de código. Ele também fornece desempenho geral e avanços no fluxo de trabalho.

A atualização esperada inclui melhorias de funcionalidade que serão úteis para especialistas em gráficos, desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis e animadores.

Este é apenas o começo. O Unity está planejando continuar seu fluxo de lançamento lançando o Unity 2019.2 neste verão e o Unity 2019.3 no final do outono.

O Unity também atualizou seu Suporte de Longo Prazo , voltado para aqueles que desejam produzir seus jogos, mantendo uma versão consistente por um período mais longo. Este novo LTS não inclui novos recursos ou aprimoramentos de funcionalidade. Sua atualização soluciona problemas com falhas do sistema e inclui apenas correções de bugs.

Vamos ver o que exatamente foi modificado no mecanismo do Unity e como essas novas mudanças vão influenciar o desenvolvimento futuro.

Melhorias no fluxo de trabalho e no desempenho

O Unity 2019 foca em maior desempenho e em um fluxo de trabalho avançado do editor. Assim, uma nova versão do mecanismo foi introduzida com os novos controles Shortcut Manager e SceneVis .

As outras atualizações incluem a pilha de tecnologia orientada a dados multithread de alto desempenho junto com o Burst Compiler .

Como essas mudanças afetarão o desenvolvimento de jogos?

Essas mudanças no fluxo de trabalho e no desempenho resultarão em:

  • Código de fácil leitura que pode ser executado em várias plataformas, como MacOS, Windows, Nintendo Switch, Android e iOS, etc.
  • Os videogames são lançados mais rapidamente em comparação com uma abordagem orientada a objetos (infelizmente, o Unity não fornece números precisos)
  • Capaz de criar mundos com elementos e simulações mais complicados

Melhorias nas Ferramentas do Artista

O Unity continua focado na expansão da barra de ferramentas do artista.

A empresa agora introduziu um pacote expandido de Animation Rigging . Ele permite que os desenvolvedores de jogos adicionem movimentos processuais em esqueletos de imagens animadas em tempo real. Agora é possível criar manualmente uma hierarquia de plataforma de controle de caracteres aplicando restrições predefinidas da biblioteca ou gerar restrições personalizadas com C #.

Além disso, a Linha do tempo agora é transformada em um pacote de sinais validados, o que permite interações mais fáceis com objetos na cena.

Como essas mudanças afetarão o desenvolvimento de jogos?

Devido à atualização das ferramentas do artista, especialistas em gráficos e desenvolvedores poderão:

  • melhorar as interações mundiais no videogame,
  • ter maior controle sobre a animação de objetos e
  • tornar os movimentos dos personagens mais parecidos com humanos.

Melhorias Gráficas

Na versão 2019.1, os especialistas da Unity recomendam o uso do Lightweight Render Pipeline atualizado , que permite melhores gráficos e pode ser utilizado em plataformas móveis, consoles poderosos e também em PCs.

A atualização também é acompanhada pelo pipeline de renderização de alta definição e melhorias na funcionalidade GPU Lightmapper .

Como essas mudanças afetarão o desenvolvimento de jogos?

Essas modificações de funcionalidade permitirão:

  • obter uma aparência cinematográfica para os personagens do jogo,
  • emular a maneira como as câmeras físicas operam em tempo real e
  • obtenha melhor desempenho e melhor renderização de imagem.

Atualização de desenvolvimento móvel

O Unity 2019.1 também traz aprimoramentos no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis para evitar a reconstrução de pacotes de aplicativos. Agora, tornou-se possível corrigi-los.

O Mobile Adaptive Performance também foi introduzido nesta versão. Ele fornece melhores recursos de gerenciamento de térmicas e maior gerenciamento de jogos em tempo real. Você pode se beneficiar do Mobile Adaptive ajustando as configurações de qualidade sem sobrecarregar o dispositivo.

Como essas mudanças afetarão o desenvolvimento de jogos?

Esta atualização de desenvolvimento de jogos móveis do Unity 2019 resultará na preservação da vida útil da bateria, o que aumentará o tempo de jogo para uma experiência mais agradável.

Os desenvolvedores também terão mais controle sobre as decisões tomadas pelo sistema operacional móvel, como o que fazer para evitar a limitação ou quando executar em altas velocidades de clock.

Vantagens do desenvolvimento de jogos Unity

A competição por mecanismos de desenvolvimento de jogos é acirrada. Apesar do fato de empresas como a Unreal Engine, Corona, GameMaker Studio e outras estarem lutando para manter suas posições, a Unity continua com o melhor desempenho, e por boas razões.